Este é o último de 3 artigos que publiquei sobre arranjar emprego em Inglaterra. Neste vou escrever sobre como é viver em Inglaterra, preços de casas, viagens para Portugal, alimentação, escolas de inglês, tempo, salários e transportes.

Preços de casas: As casas são bastante caras, tanto arrendar como comprar. Depende da zona em que se vive mas mais ou menos paga-se £750 por mês por uma casa só com um quarto e sala. Deixo este link para quem quiser dar uma vista de olhos: http://www.rightmove.co.uk/.

Viagens para Portugal: As viagens para Portugal de Londres não são caras mas é preciso marcar com antecedência. As companhias áreas que normalmente uso são easyjet, Iberia, British Airways e Tap. Também existem voos baratos pela Ryanair para o Porto.

Alimentação: Não acho os alimentos mais caros do que em Portugal, é preciso é ir aos supermercados certos. O melhor relação qualidade/preço é o Tesco. Há sempre várias promoções e talvez seja o Pingo Doce daqui. Em Inglaterra eles têm comida de todos os países, consegue-se comprar tudo menos variedade de peixe e este é um pouco mais caro do que em Portugal. A fruta e a carne também é um pouco mais caro.

Escolas de Inglês: Para quem quer fazer curso intensivos por um mês pagará £1000 no caso de escolher ter aulas o dia inteiro e ter aulas de speaking, reading and listening. Paga-se muito mas ajuda. Na minha escola até ajudavam a escrever CVs, tinham parceria com empresas e enviavam alunos para ter experiência profissional mas normalmente é não paga. Fica aqui o site para quem quiser ter uma ideia: http://www.concorde-int.com/

Tempo: Como toda a gente sabe em Inglaterra chove mais do que em Portugal. Dependendo do sítio que queiram viver será diferente. Na minha cidade tenho muito sol mas também chove e vejo que é bastante diferente de Londres. Por isso se para vocês é importante ter sol escolham cidades no sul, claro.

Salários: Podem ver neste site os salários no Reino Unido (os valores são anuais, eles aqui falam sempre em salários anuais): http://career-advice.monster.co.uk/salary-benefits/pay-salary-advice/uk-average-salary-graphs/article.aspx

Transportes: Viajar de comboio é caro. Para quem tem menos de 25 anos aconselho a fazer um cartão para ter 33% de desconto nas viagens mas não pode ser usado nos passes mensais. Um passe pode custar por mês £300 por um distância como arredores de Lisboa (como por exemplo Azambuja) a Lisboa centro. Autocarro e metro também são mais caros.

Se quiserem saber mais alguma coisa deixem um comentário.

About these ads