Meteorologia

Um assunto que os ingleses adoram falar é sobre o tempo. Talvez porque o tempo seja um pouco inconstante. Bem, eu sinceramente gosto do tempo da minha cidade. Eu vivo no Algarve de Inglaterra mas sem praia, o que é bastante bom. Tenho sol quase todos os dias, nunca chove torrencialmente como em Portugal mas claro que é mais frio e normalmente neva. No Verão nunca está tanto calor como em Portugal mas realmente detesto quando é mais do que 30 ºC. Escolher entre o muito frio e muito calor, prefiro o muito frio. O tempo de Londres é diferente do tempo de Canterbury. Já visitei algumas vezes Londres e apanhei sempre nuvens mas com sol e alguma chuva. Agora o tempo está a mudar por isso já nem sabemos o que é normal ou não. Em Inglaterra dizem que nunca tiveram temperaturas tão altas como este ano tanto no Verão como no Inverno. Gostava de ainda ver neve antes de ir para Portugal no Natal. Adoro neve, apesar de ser só divertido nos primeiros 2 dias.

Eu adoro o tempo em Portugal, adoro as noites quentes de Verão e do cheiro da chuva no Outono mas também adoro do cheiro a fresco de Inglaterra, aqui as zonas verdes são mais verdes.

Até à próxima!

3 comentários a “Meteorologia”

  1. se comprares o livro, compra em inglês. eu n me aparcebi de que havia tbm em ingles na fnac e paguei o dobro, sem necessidade… caham-se the great railway bazaar!

  2. Aí é que está o segredo – gostar de cada coisa no seu local. Eu adoro viver em Cascais, o mar, a praia e a serra… mas tbm adoro estar no meio da planicie alentejana, a ver um por do sol a perder de vista, com umas ovelhas em plano de fundo!

    de facto, uma das coisas mais bonitas de inglaterra (e especialmente na escócia) são os bonitos pardos verdes, e colinas, os animais a pastar, e sempre mta água…

    a carolina tbm me diz que este ano tem feito imenso calor… ela ja nem axa os invernos frios em relação a kdo foi para aí, há uns 6 anos!!!

    gosto de saber que t estas a adaptar bem, ao país, ao tempo, ao trabalho… =)

    Bj grd e vai dando noticias

    ps – escreve-se meteorologia e não metereologia (é um erro mto comum, de facto)

    1. O importante é mesmo ver as coisas boas de cada cidade. Realmente foi um erro de escrita, não ortográfico mas obrigada porque nem tinha dado conta.

      Beijinhos 😉

Deixe uma Resposta

