Uma beata em cada inglês

Os ingleses não gostam muito de mostrar sentimentos mas mostrar sentimentos atrás das costas dos outros, isso eles adoram. Os ingleses lembram-me aquelas beatas que vão à igreja só para falar mal dos outros. No meu emprego tenho de estar constantemente a ouvi-los falar mal uns dos outros, claro que é escusado de dizer que eles também devem falar mal de mim. Os portugueses também gostam de falar mal, não é só em Inglaterra mas nós falamos com um amigo ou familiar e quando queremos dizer realmente alguma coisa que nos aborrece dizemos na cara da pessoa. Eles aqui falam mal com qualquer pessoa e quando querem dizer na cara da pessoa fazem como se fosse uma piada, que divertidos que eles são!

Comigo não há nada disto e claro que passo por rude. Detesto falar mal das pessoas e quando me perguntam se gosto de uma pessoa, eu nunca digo nada de mal sobre ela. Às vezes é cansativo ouvir estes beatos todos os dias. Já lhes disse que é feio falar mal das pessoas. Porque é que as pessoas só vêm as coisas más e nunca as coisas boas? Porquê não falar bem nas costas das pessoas? O melhor é dizer tudo na frente. No meu trabalho já sabem como eu sou e já estão habituados.

Tinha ouvido de pessoas que viveram e vivem em Inglaterra que os ingleses eram assim, realmente é verdade.

Um pensamento em “Uma beata em cada inglês”

  1. infelizmente, só dizemos mal… eu tb n tnh esse habito, e nem gosto ke me digam mal das pessoas. prefiro eu descobrir por mim propria, mesmo que fike desiludida. mas e um habito do humano, dizer apenas mal, reparar apenas nos erros que fulano faz, e nunca ver as coisas boas!

Deixe uma Resposta

