Aumento de salário

Ontem foi dia de aumento de salário. As expectativas eram altas, a empresa está a crescer de ano para ano, muito investimento foi feito em máquinas, criação de espaços novos e muitas mais irão surgir. Então toda a gente estava à espera de um bom aumento. E todos nós estávamos completamente errados! Sim, recebemos um aumento mas não o que estávamos à espera. Toda a gente ficou muito desiludida e claro eu também fiquei. A primeira coisa que pensei foi nos portugueses. Tenho muita sorte de ainda ter um aumento e não me cortarem no ordenado mas claro que fiquei tão desmoralizada que não vejo o porquê de tanto esforço. Por um lado penso se não foi só a mim quer dizer que não é um problema meu é da empresa. O que me custa mais é que a minha empresa nunca investe nas pessoas e para mim a empresa nunca crescerá o que deveria crescer devido a esta falta de interesse pelas pessoas que dão o seu melhor no dia a dia. Quando comecei a trabalhar lá notei que haviam muitas pessoas não interessadas e desmotivadas mas considerei-as como maus funcionários. Eu não podia estar mais enganada. E agora vejo que com o tempo tornei-me uma delas.

Desde Novembro que ando à procura de emprego e não consigo se quer ir a uma entrevista. Cheguei à conclusão que é mais fácil arranjar emprego quando se chega no país estrangeiro pela primeira vez porque somos baratos e rapidamente aceitamos qualquer coisa do que depois de uns anos de experiência, pois começamos a ser mais caros e para mais nem estudámos no país. Apesar de tudo continuo à procura de um novo desafio, espero em breve conseguir algo muito melhor ou talvez começar algo meu.

2 comentários a “Aumento de salário”

  1. Olá Ana!!!
    Vivo em Portugal, mas como tantos outros penso claramente em sair daqui, e tentar a sorte noutro país! Estou no meu ultimo ano de Mestrado de Engenharia Civil e gostaria de saber se me podes dar umas dicas, sobre a área aí! Claramente que não tenho problema nenhum em trabalhar noutra coisa qualquer, mas é óbvio que amava trabalhar naquilo que gosto!!
    Parabéns pelo blog, adoro!!!!
    Aguardo a tua resposta, beijinhos =)

  2. Ola Ana,
    tambem vivo em Inglaterra e subscrevo tudo o que escreveu, tambem fui a procura e encontrei algo novo e algo meu.
    Tambem eu pensava que no inicio da minha aventura profissional aqui, que haviam muitos maus profissionais e afinal sao pessoas descontentes e apenas fazem o necessario para corresponder com o salario que recebem.
    Afinal somos e seremos sempre imigrantes e seremos sempre vistos como mao de obra barata.
    Ja agora em que ramo profissional esta?
    Boa sorte na sua busca por algo novo e seu.

Deixe uma Resposta

