O curioso incidente do cão durante a noite

No passado fim de semana fui ver a peça de teatro acima. Não tenho a certeza da minha tradução mas é algo parecido. Gostei muito. Era à cerca de um adolescente com autismo. Apesar de achar que os actores eram brilhantes, o que mais gostei foi ficar a perceber como pensa uma pessoa com autismo. Sinceramente acho que são pessoas extraordinárias. Nunca pensei que seria tão difícil para a família do autista. Quando não se tem a experiência de ser familiar de um nunca se percebe na realidade o sofrimento e esforço que todos fazem para lidar com um autista. Claro que existem vários tipos de autismo e muitos têm uma vida normal. Eu não sou uma expert na matéria por isso deixo-me pela minha opinião sobre a peça.

É uma comédia e o cenário é simples mas muito bem pensado. É uma peça muito dinâmica e cheia de surpresas. A história começa com um cão morto no quintal e o adolescente quer descobrir quem o matou mas com a investigação ele vai desvendar muitos segredos e vai superar os seus medos. Recomendo a todos a ir ver ou lerem o livro.

3 comentários a “O curioso incidente do cão durante a noite”

  1. Olá desculpe estar a incomodar e a falar nesta publicação, mas deve ser a que verifica mais vezes e eu gostava de obter mesmo uma resposta porque estou com algumas duvidas
    Você é engenheira, certo? eu sou engenheiro civil e tambem penso muito em ir para inglaterra a procura de trabalho..
    mas neste momento deparo-me com o facto de nao saber se é necessario estar inscrito na ordem dos engenheiros cá, o que se tem de fazer para estar na ordem de ai inscrito, ou se é ou nao necessario.
    nao tenho experiencia profissional como engenheiro cá e é muito dificil arranjar. Para entrar na ordem de cá estive a ver e é muito complicado e demoroso. por favor ajude-me para saber quais os proximos passos a dar

Deixe uma Resposta

