About me

Olá a todos!

Sou a Ana e estou a viver no Reino Unido mais propriamente em Canterbury, a Sudeste de Inglaterra. Este blog será para partilhar a minha experiência, talvez ajudar alguém que pense em se mudar para Inglaterra e não só, partilhar gostos, viagens e muito mais.

Anúncios

37 thoughts on “About me”

  1. Boa noite pessoal, sou de faro equero mudar para o reino UNIDO, alguem que me ajude arranjar emprego e estadia. Sou luso angolano e polivalente. Obrigado pessoal

  2. ola Ana
    Obrigada antes de mais pelo teu blog
    Queria perguntar se me consegues explicar como funcionam os descontos nesse país .
    O meu marido vai no início do próximo ano trabalhar para Birmigham ( pediu transferência na empresa onde trabalho ) os 10 anos daqui não os vai perder como antiguidade .
    Outra pergunta o que é exigido para alugar uma casa ?
    Pois a restante família vai 6 meses depois . Eu e mais 3 filhotas .
    Obrigada
    Ivone

  3. Olá Ana, o filho de uma amiga minha vai estudar para Canterbury em Setembro. Ela gostaria de ir com ele para o ajudar a instalar-se e pediu-me ajuda para saber como aí chegar, uma vez que viajo com frequência para Londres. Poderia dar-me uma ajuda sugerindo-me a melhor forma de viajar de Portugal para Canterbury? Pode ser qualquer um dos aeroportos, o importante é saber qual é a maneira mais fácil e até económica. Agradeço muito se puder ajudar.

  4. Olá Ana e todos, estou a pensar seriamente deixar Portugal e ir trabalhar para UK, sou engenheiro informático, e neste momento se souberem de alguma empresa que esteja a recrutar alguém para IT. (software enginneering) syst.info e telecomunicações por favor diga-me, obrigado. JP

  5. Olá Ana
    Mudei-me para Londres em SEtembro de 2014 e estou a trablhar como sales assistant numa boa empresa do Reino Unido. Como vi que és Engenheira Civil rescolvi tentar obter a tua ajuda. Eu como tu tambem sou Engenheiro Civil tendo acabado o mestrado em Outubro de 2013. Gostava de exercer engenharia aqui no Reino Unido. Será que me podes dar alguma ajuda em relação a isso? Como acreditar o meu curso cá, etc. Essas coisas que são precisas para que finalmente possa ser contactado para trabalhar como engenheiro civil.
    Desde já agradeço a tua ajuda.
    Obrigado

  6. Boa tarde,
    gostei muito do seu blog, já divulguei a um amigo que foi recentemente para Inglaterra o que, pelo o que ele me disse, lhe deu uma ideia do processo e como funciona.

    Agora eu, que estou a terminar o curso de Engenharia Eletrotecnica. Julgo que não seja fácil mas estava com vontade de ir para o reino unido para um emprego temporário, 3, 4 ,6 meses ou estágio profissional. Como eletricista talvez seja fácil, para obras esporádicas. Penso que como engenheiro eletrotecnico seja difícil arranjar.

    Gostava que me fala-se da sua ideia por experiência própria acerca do meu caso visto que também esteve á procura de empregos como engenheira

    Cumprimentos,
    Aguardo ansiosamente,
    Emanuel Machado

  7. Olá Ana,
    Parabéns pelo blog. Já o conhecia há algum tempo mas agora que estou a pensar ir para Londres não pude deixar de ler todos os artigos.
    Eu sou Eng. Civil e estou actualmente a trabalhar em Angola. Devido a várias situações estou a pensar experimentar um novo mercado e tenho a cidade de Londres como primeira opção.
    Visto que tenho um nível de inglês não muito alto (B1) estou a pensar ir estudar 2 ou 3 meses e nesse período fazer uma prospecção de mercado. Claro que gostava de trabalhar na minha área mas já pondero outras opções.
    Tenho andado a ver algumas escolas de inglês. No blog falas da Concorde International. A escola é boa? Conheces alguém que tenha ido num programa com alojamento incluido? Eu não conheço ninguém no Reino Unido pelo que espero que este primeiro passo me ajude a conhecer pessoas e a ambientar-me.
    Algum conselho que me possa dar?
    Obrigada e mais uma vez parabéns pelo blog.

  8. ola boa noite Ana. Eu sou a bela e eu e o meu marido estamos desempregados gostávamos muito de ir para a Inglaterra trabalhar em limpezas ou mesmo a lavar pratos não temos um inglês fluente mas eu compreendo. obrigada se nos podasse ajudar a arranjar trabalho

  9. Cumprimentos Ana,

    Meu nome é Bruno Rodrigo e recentemente vim viver com minha esposa para Canterbury. Sou fisioterapeuta e estou trabalhando no BMI Chaucer Hospital.

    Minha esposa chama-se Tânia Marques e está procurando trabalho.

    Desde que chegamos temo-nos perguntado se haveria portugueses em Canterbury… É bom saber que há!

    Honestamente tenho saudades de conversar em português (embora eu e a minha esposa o façamos) pelo que seria agradável se pudessemos nos conhecer (a Ana e o marido e eu e minha esposa) pessoalmente.

    Fica feito o convite.

    Felicidades,

    Bruno Rodrigo e Tânia Marques

  10. Olá Ana, eu sou engenheiro informático. e tenho estado no ensino publico como professor contratado de TIC e informática em geral. Dada a situação dos professores contratados aqui eu pretendia emigrar para Inglaterra, gostaria de saber se consegue algum contacto em Londres neste campo que esteja precisar de um software developer (java) ou web designer? Aguardo o seu feedback! felicidades na sua vida nova. JP

  11. òla Ana

    Obrigado por criares este blog e ajudares tanta gente, fiquei sensibilizado, 🙂
    Deus te ajude sempre !!
    Quanto a mim o que procuro é , uma morada nos UK, algum sitio onde possa com segurança receber correspondência e onde, tenha eventualmente que me deslocar por uma ou outra semana ( para tratar de assuntos burocráticos) preferia que não fosse londres ( devido aos elevados preços) podes ajudar ? qual a melhor maneira de o conseguir? que custos tem?

    Muito Obrigado

  12. Olá Ana estou em Londres vai para 3 anos ,tenho trabalho como cleaner, tenho que trabalhar para pagar as despesas em Portugal, por isso ainda não consegui ir fazer um curso de inglês ,apesar de tudo já falo alguma coisa ,mas gostava de arranjar um trabalho menos pesado, pois tenho sofrido muito dos ossos tenho artroses e os médicos dizem que não posso fazer este trabalho .Em Portugal trabalhava como responsável de uma secção na Worten Sonae do Seixal.Pode me dizer que posso fazer para arranjar outro trabalhotendo este problema e não falar inglês fluente?Obrigado Fernanda

    1. ola , somos da silva familia , tambem vivemos ca em Canterbury ja a 11 anos , (eu , minha mulher e dois filhos ) tambem existe outro casal de portugueses com uma filha tambem vivem aki 🙂

  13. Olá, Ana! Parabéns pelo blogue, é uma grande ajuda. Sou enfermeira e estou a pensar ir para o Reino Unido e existem muitas ofertas na minha área. Mas o meu marido é engenheiro electrotécnico e não encontramos muita informação relativa a essa área. Será que me podes dizer se é necessário para os engenheiros se inscrever em alguma entidade inglesa antes de começar a procurar emprego? Obrigada desde já.

  14. Olá Ana, você tem facebook? O que acha? Estou querendo ir a Inglaterra com minha filha de 2 e 6 meses anos para tentar um emprego já que aqui no Brasil a situação não anda nada bem. Tenho irmãos que já estão estáveis em Manchester e País de Gales. Penso em ficar com meu irmão, assim farei economia com moradia. Não falo Inglês, até porque eles não me entenderia por conta do sotaque mas entendendo bem e sei traduzir, preciso estudar um pouco mais verbos e preposições. Aqui no Brasil não há incentivo ao estudo de uma língua estrangeira. Estou com medo, pois não quero ficar dependente de outras pessoas para traduzir tudo pra mim e detalhe iria com uma criança pequena, que receio de não arrumar emprego logo, de ter que trabalhar em vários empregos e não dar atenção para minha filha, principalmente em fins de semana, isso seria horrível, pois adoraria trabalhar de segunda a sexta e nos fins de semana ficar com ela. Enfim, o que acha?

  15. Olá!
    Eu sou a Ana e estou no último ano de Mestrado de Engenharia do Ambiente. Estou a pensar mudar-me para Londres no próximo ano mal apresente a tese.
    O que queria perguntar-te é como são as coisas em termos de emprego por aí. É dificil arranjar emprego na minha área? Será que devo mudar-me para Londres antes de enviar curriculos?
    Se pudesses dar-me algumas dicas agradecia.
    Obrigada.

    Beijinhos

  16. Ola cara amiga Ana, o meu nome e Jose Rocha sou natural do Porto ja estou em Londres a 10 anos e posso afirmar que de facto neste momento conheco bastante bem este pais em todos os aspectos, tal como tu ja ajudei muitos Portugueses a conseguirem a darem uma grande volta a vida deles neste pais, compreendo que seja bastante importante ter primeiro informacoes uteis acerca do pais para o qual planeamos em ir pela primeira vez mas infelizmente nao conhecemos la ninguem para nos ajudar. Infelizmente tal como tu eu nao consigo responder as imensas questoes que muitos Portugueses me colocam, e muito complicado e requer muita perca de tempo no computador para alem de muitas outras pessoas que constantemente vao aparecendo com novas perguntas e, tambem devo confessar que fui tambem bastante ajudado por outros Portugueses amigos quando aqui tinha
    e tenha quando aqui vim pela primeira vez a 10 anos atras e se nao fossem eles tudo teria sido muito mais dificil para mim.
    Pois muito bem cara amiga Ana e conterranea, dou-lhe os meus sinceros Parabens
    pelo seu “Blog” que tao util tem sido a muitos outros Portugueses e que de certeza ainda vai continuar a ser util por bastante tempo, gostaria de um dia vir a conhecer
    a Portuguesa que teve a iniciativa, o espirito de entre-ajuda, a paciencia de inventar este brilhante site que ainda continua alimentar e ajudar a contreizar os sonhos de
    muitos Portugueses que ainda estao em Portugal a planearem em comecarem uma nova etapa em Inglaterra.
    Assim sendo, espero entao receber noticias tuas em breve!

    1. ola jose, li o seu comentario e talvez me possa ajudar, procuro uma morada nos UK, algum sitio onde possa com segurança receber correspondência e onde, tenha eventualmente que me deslocar por uma ou outra semana ( para tratar de assuntos burocráticos) pode ajudar ? qual a melhor maneira de o conseguir? que custos tem?
      Muito Obrigado

  17. Ola cara Amiga Ana, o meu nome e Jose Rocha sou natural do Porto, ja trabalho em Londres a 10 anos e neste momento posso afirmar que de facto conheco bastante bem este pais em todos os aspectos e ja ajudei muitos Portugueses tal como tu a conseguirem darem uma grande volta as suas vidas neste Pais. Quanto a ti dou-te os meus parabens pela tua paciencia e a tua atitude de bondade em quereres dares as tuas informacoes tao uteis a outros Portugueses que no fundo vai ser uma boa luz no fundo do tunel, como pessoa que es e admiro gostaria imenso de te conhecer pessoalmente como amigo e conterraneo de uma Portuguesa que teve a brilhante ideia muito util que apesar de tudo ajudou e continua a ser uma boa luz no fundo do tunel para muitos outros Portugueses que apenas uma simples util informacao pode fazer uma grande diferenca nas suas vidas.
    Pois muito bem cara Amiga Ana, a tua atitude nao tem preco e espero muito sinceramente poder vir um dia a conhecer a Portuguesa que teve a grande atitude de entre-ajuda de ajudar os seus conterraneos.

  18. Olá Ana, boa tarde!
    Meu nome é Ariana e estarei em breve me mudando para Canterbury com meu marido e três filhos. Meu marido irá fazer doutorado e eu cuidar dos filhos rsrsrsr Estamos precisando de ajuda de como alugar casa ou apartamento, melhor local para morar que seja mais econômico e seguro para as crianças. Ana, em relação a escola para crianças, como devo fazer para ingressá-los? A idade deles é de 8 e 12 anos e temos um bebê de 1 ano e 8 meses. A escola é pública? Enfim…são muitas dúvidas de uma mãe aflita. Fico aguardando algum contato seu. Muito oBrigada. Abraços.

  19. Olá, Ana

    O meu nome é Joana e encontrei o teu blog por acaso, numa pesquisa que fiz e adorei, já li todos os posts!Ora então, o meu namorado foi há dias para Edenbridge, em Kent. Através de uma empresa de recrutamento britânica conseguiu trabalho num lar/centro de dia em Edenbridge. Fez as entrevistas por skype e conseguiu e vai trabalhar naquilo que se enquadra no curso que tirou. Agora estamos na expectativa para ver se corre tudo bem…mas há de correr! O ideal, e o que está pensado, é eu ir ter com ele, arranjar um trabalho e conseguirmos viver lá juntos. No entanto, apesar de estar decidida a ir, ainda não sabendo bem quando, decidi enviar-te este email esperando que me possas ajudar, pois apesar dos “medos” próprios da minha pessoa, gostava de saber a tua opinião e uma vez que também moras em Kent, gostava de saber também mais informações sobre a zona, pois o que vejo na internet é tudo muito “turistico”.
    No entanto, a minha preocupação principal é arranjar emprego. Estou a terminar um curso de inglês (termino no inicio de setembro) e estou a dar aulas de inglês numa escola primária. Sempre trabalhei com crianças, em ATLS, agora também dou aulas de música num infantário, fui explicadora de português, professora de música,enfim, estou no ramo do ensino sem ter propriamente uma formação “oficial” na área, apenas formação de música (na escola de música onde tive formação) e agora o curso de inglês.Tenho uma licenciatura em jornalismo, já trabalhei na área, mas agora arranjar emprego em Portugal está complicado e por isso fui por outros caminhos para não ficar parada! A minha ideia é conseguir um emprego no Reino Unido, mais concretamente perto de Edenbridge, a trabalhar com crianças, seja numa infantário, ou creche, ou escola primária. No entanto, sabendo que apenas tenho experiência, não sei como poderei fazer. Como poderei abordar as instituições? Terei de fazer tudo através de agências de recrutamento? Qual será a melhor opção? Estou também apta a dar aulas de português. É algo que tem muita saída na zona? Estou, basicamente, perdida! Já vi milhões de sites e blogs etc, mas acabo sempre por ficar na dúvida. Sei que não há nada melhor que tentar…mas gostaria, caso seja possível, de saber a opinião de alguém que more na zona e que já esteja ambientada. Não sei se conheces Edenbridge, mas já seria uma óptima ajuda uma resposta tua. Peço desculpa pelo enorme testamento que escrevi aqui! E desde já obrigada por este blog e por partilhares a tua experiência.
    Sucesso!
    Joana

  20. Olá Ana, antes de mais parabéns pelo seu blog. É sem dúvida uma ajuda para muitas pessoas que pensem em viver no Reino Unido e uma inspiração para os que têm que deixar o nosso país.
    Estou neste momento a terminar a licenciatura, mas gostava imenso de fazer o mestrado na Escócia juntamente com o meu namorado. Não só porque em Portugal as oportunidades de emprego são escassas, mas também porque será sem dúvida uma experiência recompensadora.
    Ainda estamos a planear e preparar as coisas, mas como não temos nenhuma ajuda aí pensei que nos poderia ajudar e dar algumas dicas.
    Será possível conversarmos por email?

    Com os melhores cumprimentos,
    Darlene.

  21. Olá Ana!

    Sou também engenheiro com um pé em Portugal e outro em Inglaterra. Gostaria de saber se seria possível apenas trocar algumas impressões sobre o mercado inglês de trabalho. Estou na fase de procura de emprego com envio de CVs.

    Penso que o meu email aparecerá no registo deste comentário.

    Obrigado.

  22. ola o meu nome é vania moro em margate mais o meu esposo ele está cá ah vai fazer um ano e eu ah 4 meses estamos num restaurante os dois nos chiquitos mas so trabalho 25 horas por quinzena e recebo por volta de 200 libras o que é uma miseria , nós temos casa propria em portugal e temos que mandar dinheiro pra la e entao com dispesas cá , é complicado nos conseguirmos equilibrar com tantas contas e recebermos tao mal , estamos ah procura de fabricas que é a nossa aera e como és de cantebury que é pertinho de nós pudia ser que soubesses de algumas fabricas e como ja estas cá ah mais tempo pudia ser que nos desses alguns concelhos sobre isso . beijinhos e obrigada , gosto mt do teu blog 😀

    1. Ola Vânia,

      Eu seti de uma fábrica de fruta, é a newmafruit farm. Costumam chamar logo para entrevista. Entre Canterbury e whitstable existem algumas.

      Boa sorte!

  23. Olá Ana, tudo bem? EU e uma amiga minha vamos em principio em Fevereiro passasr 3 semanas em Kings Cross, queremos nos mudar para Londres. Gostariamos de ter a tua opiniao se possivel! Poderias falar connosco atraves de e-mail? Alexandra_dcl92@hotmail.com

    Desde ja muito obrigada e muitos parabens pelo blog ! 😉

    1. olá ana boa tarde.sou a ana e estou desesperada por arranjar trabalho ,pois neste momento gostava de tentar a sorte por ai..me falaram na fábrica de perus ,,pois acho k não é preciso falar ingles por isso talvez fosse bom para mim pois aki perdi o meu ,,e estou em muito má situaçao financeira ,,,,gostava k me ajuda~se a arranjar algo por favor..obrig ana 57anos bastante competente

      1. Ola Ana,

        O que lhe posso dizer é que envie CVs.
        Sei de uma empresa de fruta em Canterbury que recruta rápido, é a newmafruit.

        Boa sorte!

  24. Olá Ana, antes de mais gostaria de dizer que o teu blog é bastante interessante e agradável de ler. Estou a escrever esta mensagem porque no próximo mês de Setembro irei viver para Inglaterra e por coincidência, em Canterbury ou perto da cidade e como tal gostaria de te perguntar como são as coisas em termos de emprego por aí… o que se tem de fazer para conseguir emprego, qual a melhor forma de escrever o CV, os passos que devem ser dados.. Embora conheça algumas pessoas que vivem aí, mais exactamente em Herne Bay, é sempre bom termos a opinião de alguém que enfrenta esta mudança na mesma situação. Obrigado, beijinho

    1. Olá Fábio,
      Desde já desejo-te boa sorte na mudança e espero que consigas arranjar emprego. Eu quando vim morar para cá foi difícil procurar emprego numa área que não fosse longe para mim. Tentei em Londres mas vi que ficava muito longe quando fui a entrevistas por isso decidi ficar na região de Kent mas depende da tua área profissional. De inicio queria só um emprego numa loja e restaurante mas foi difícil porque como é uma cidade pequena os postos estão todos reservados para estudantes. Por isso tive que esperar até arranjar um emprego na minha área. O que me ajudou foi o LinkedIn, aí comecei a conhecer várias agências de recrutamento e a receber telefonemas.
      Em relação ao CV aconselho ires ao monster.co.uk tem lá vários exemplos e foi de lá que fiz o meu. E claro não esquecer de pôr uma morada inglesa e um número de telemóvel inglês.
      Procurei agências de recrutamento em Canterbury mas não existem, agora é tudo pela internet. Por isso aconselho a uma vasta busca na internet e tentares tudo o que puderes. Eu arranjei o meu primeiro emprego através deste site http://www.GradsKent.com.
      Não te consigo dar mais sites porque tirei o meu nome depois de arranjar emprego mas digo-te que inscrevi-me a imensos. Tenho a certeza que vai encontrar vários quando começares a procurar. Não é difícil.

      Se tiveres mais perguntas está à vontade.
      Digo-te que temos o melhor tempo do país e é uma bonita cidade. Gosto muito de viver aqui, espero que também gostes.

  25. olá Ana.Antes de mais parabens pelo blog,está muito interessante e dá umas boas dicas para quem pretende partir de portugal para terras de sua magestade!lol.Revejo-me em alguns dos teus posts e acredito mais a cada dia que passa que este meu desejo de emigrar (kom todos os medos e desafios) talvez seja uma experiencia positiva.Obrigada por partilhares tao abertamente a tua experiencia..beijinhos

    1. Olá Inês. Muito obrigada por acompanhares o blog 🙂 É sempre difícil sair do nosso país mas quando mudamos temos de ver sempre o lado positivo e não pensar nas saudades e nas dificuldades. Caso não se goste mesmo há sempre a opção de ir para outro país ou voltar para Portugal.
      Boa sorte! Beijinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: